"Oceans"

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VOCÊ AMA A PALAVRA DE DEUS OU A SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS? A VERDADE É QUE IMPORTA OU A SUA OPINIÃO?



O caminho do homem nesse mundo, começa ao nascer, passa pela adolescência, juventude, maturidade, velhice e morte. Não como escapar desse processo a não ser morrendo prematuramente ou antes que o ciclo todo se complete. A salvação do homem passa pelo evangelho e pela pessoa de Jesus Cristo unicamente. Por mais que uma pessoa qualquer ame uma das igrejas  cristãs disponíveis dentro de sua cultura, país, nação , cidade, bairro, etc, elas podem no máximo apontar com maior exatidão ou não para a pessoa do Salvador, único nome dado para que qualquer um de nós possa ser salvo.

A salvação pela graça, conhecida amplamente na época de Jesus, na origem da igreja cristã, a igreja primitiva, ofuscada três séculos depois e novamente  resgatada  quase doze séculos mais tarde, pode hoje ser ainda ofuscada por liturgias, práticas aculturadoras e doutrinas que se esforçam em explicar em detalhes as minúcias da revelação bíblica e aspectos vários da relação homem-Deus criador.

Posto isso após todas as barreiras que ocasionalmente obstam o contato do homem  perdido com a verdade salvadora, que de fato o salva e reestabelece a sua relação com o único Deus, esses mesmos homens se degradiam por minúcias doutrinárias, ora de menor peso, ora de maior peso, e algumas ardentemente defendidas como troféus, e repetidas por seus defensores com dedicação e paixão, ignorando a arbitragens divinas, que aparentemente, não se mistura com nossos interesses quase sempre bastante pessoais e de zelo egoístico.

Os discursos e reflexões parecem nunca terem fim pois embora aparentemente esgotados, cada grupo tem uma artilharia preparada e treinada que excluem exatamente aquilo que poderia indicar sua incoerência. Além do mais poucos, uma vertdadeira minoria teria maior condições e preparo para, se quisessem honestamente possibilitar uma melhor posição. Os demais apenas repetem o que é dito por uma parte ou por outra, em pedaço, em retalhos que ao se olhar para eles sem a cosnciência do todo, ora parecem se encaixar perfeitamente e ora não, para cada um dos lados que se posicionam opostamente.

A dificuldade de definição clara relacionada a um número expressivo de exemplos concretos consistentes torna impraticável uma definição da melhor posição. A maioria parecem expectadores de partidas de tênis cujas cabeças ora se voltam para um lado e ora para o outro da quadra, enquanto a bola vai e vem.
Nesse processo, por economia compreensível, alguns se fixam em uma posição ou outra, e passam a vida defendendo a todo o custo  tal posição a partir de uma minúscula trincheira.

Destaco duas, defendidas por pessoas que amam ao Senhor , e crendo nele são salvas, graças a Deus.

Samuel Falcão, calvinista, e não só defensor de sua posição, mas alguém que dedica a sua vida a proclamar a sua forma de compreensão da relação de Deus conosco, e ensiná-la, cita um teológo importante, também calvinista, B. B. Warfield, quando esse afirma claramente, sem incongruências de discurso:

“Não podemos pensar em Deus senão como um ser que determina tudo o que acontece no mundo, deste mundo que é produto do seu ato criador. Todas as coisas sem exceção estão dispostas por ele, e sua vontade é a última palavra para tudo o que acontece, é ele que dirige os passos dos homens, quer eles saibam ou não, quem ergue e derriba; abre e endurece o coração; e cria os pensamentos e intentos verdadeiros do coração.”

Tal declaração  tem implicações naturais inegáveis como por exemplo: eu estou escrevendo o que o que você lê só porque nós dois estamos sendo movidos por Deus a fazê-lo, eu enquanto escrevo, ou antes penso o que escrevo, e você quando decide visitar esse blog e ler essa postagem, sempre. Nas coisas boas é assim e nas terríveis também. Se o encontro e o mato, Deus o matou através de mim e você veio ao meu encontro através de Deus. Quando isso é dito teológicamente com expressões teológicas em grego a pessoas religiosas, geralmente uma plateia cativa ou sucetível ao que lhes é dito, parece algo lógico, mas que repensado livremente não pode ser a luz da realidade e de infinitos eventos reais.

Segundo essa cosmovisão, e não há como minorar as suas consequências lógicas, todas as criaturas de Deus são meros fantoches e todos os eventos parte de um roteiro detalhado e sem nenhuma possibilidade da menor alternativa e tal realidade assim defendida com unhas e dentes parece inegável pois é aparentemente legitimada por uma total soberania divina . Desse modo também qualquer evento bíblico, é prova cabal dessa pressuposta verdade, da criação dos céus e da terra, do homem, da queda, e de qualquer fato relacionado a qualquer personagem dentro de qualquer narrativa bíblica e por extensão dos bilhões de seres humanos anônimos. Uma "verdade" raza e sem maiores e mais complexas implicações.

Dentro e da Bíblia e claro, fora dela, nenhum ato bom ou ainda que ruim, constituiria uma única e isolada exceção. É como na ciência: um único foto em contrário pode derrubar toda uma teoria, ou pelo menos modificá-la substancialmente. Não há portanto, sob essa ótica, uma única, note bem, uma solitária possibilidade de alguma criatura, de algum modo produzir uma reles ação, sem que Deus o induza a tê-la.

Cristãos evangélicos principalmente, por tradição, se baseiam na revelação Escriturística, embora aparentemente não nos diga coisas, pelo menos da maneira que gostaríamos de ouvir, ora parece favorecer uma posição e ora outra. O amor ao Senhor e o desejo de agradá-Lo e serví-Lo nos une e deveria deixar-nos sempre inclinados a ouvir as Escrituras de modo definitivo aio invés de discursos e argumentação puramente humanas ainda que, teologicamente como reflexões, possam ser em princípio legítimas.

Há na Bílbia, em toda Escritura, um fato, que pela narrativa e testemunho da Palavra de Deus possamos pensar o contrário?


Sim. No livro de Jeremias 7.30,31 


"Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o SENHOR; puseram as suas abominaçöes na casa que se chama pelo meu nome, para contaminá-la.

E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração".

No texto citado acima, temos o testemunho de Deus, de que os pecados relacionados na passagem em questão, todos maus e terríveis, não tem origem em Deus e são ações humanas, engendradas e colocadas em prática ( praticas pecaminosas ) unicamente por seres humanos. Como consequência, temos o registro do justo juízo de Deus sobre Judá e a razoalidade do julgamento divino. Um único fato bíblico demolindo toda uma argumentação deterministica construída teimosamente por cinco séculos e defendida com ardor e paixões aquém da objetividade, quando a atenção para a verdadeira relação Deus com o homem, sua criação, deveria ser outra, o que trouxe ainda traz graves implicações no testemunho e na pregação  do evangelho, por pessoas que amam verdadeiramente ao seu Salvador e Senhor e na perdição consequente de muitos não serem alcançados pela pregação do evangelho, voluntária, solícita, criativa e esforçada por parte de cada um que já tenha encontrado o Senhor  e portanto tenha sido salvo.

Por Helvécio S. Pereira

VIDA SEM CARBONO...DEUS TEM LIMITES?



Deus não possui limites no que concerne a sua criação e quanto mais o homem conhece o aspecto mais visível daquilo que chamamos natureza, mais uma surpresa sacode o mundo acadêmico e científico. Veja a notícia abaixo: 



Não é desta vez que a Nasa ( agência espacial dos EUA ) anuncia a descoberta de vida fora da Terra – especulações sobre o assunto ganharam força nesta semana, depois de o órgão chamar a imprensa para uma entrevista coletiva para "discutir uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre". 


Em vez de um extraterrestre, o que foi descoberto foi uma bactéria capaz de alimentar-se de arsênico. O estudo, financiado pela Nasa, redefine o que a ciência considera como elementos necessários para a vida, como carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre. A pesquisa revela que esses micróbios vivem em arsênico e também crescem incorporando o elemento em seu DNA e membranas celulares. 

Ariel Anbar, coautor do estudo, diz que "o que é novo aqui é o arsênico sendo usado como tijolo pelo organismo".


– Nós sempre tivemos a ideia de que a vida existe com estes seis elementos sem exceção, mas veja só, talvez haja uma exceção.


A descoberta foi feita por Felisa Wolfe-Simon, uma ex-cientista do grupo de pesquisas de Anbar, na Escola da Exploração da Terra e do Espaço da Universidade Estadual do Arizona. Apesar de não ser exatamente sobre vida extraterrestre, a descoberta pode mudar a forma como os pesquisadores analisam o assunto, diz o pesquisador. 

– A vida como nós a conhecemos requer esses elementos químicos específicos e exclui outros. Mas essas são as únicas opções? Como a vida pode ser diferente? Um dos princípios que guia a busca por vida em outros planetas é a "busca por elementos" [como o carbono]. O estudo mostra que nós devemos pensar mais sobre quais elementos buscar. 


Mas ele reconhece que será necessário dar um grande salto para se descobrir vida extraterrestre.

– Estamos mais no começo de tudo. Talvez haja outras exceções sobre as quais devamos pensar a respeito. Somos muito influenciados pela vida como conhecemos. Quanto a vida pode ser diferente e ainda funcionar?

Alguns anos atrás, Wolfe-Simon, Anbar e o colega Paul Davies começaram a discutir a ideia de que formas diferentes de vida possam existir na Terra, mas por outras regras biológicas, uma noção conhecida informalmente por cientistas como "vida estranha". 

O trio de cientistas publicou em 2009 a hipótese de que o arsênico, que aparece diretamente abaixo do fósforo na tabela periódica, poderia substituir o elemento em formas de vida terrestres. Wolfe-Simon saiu a campo para testar sua teoria, em colaboração com Ronald Oremland, um renomado especialista mundial em microbiologia.

Ela recolheu sedimentos do lago Mono, conhecido por seus altos índices de sal e arsênico, no leste da Califórnia, e levou o material para o laboratório. Wolfe-Simon conseguiu fazer crescer no laboratório uma bactéria conhecida como a cepa GFAJ-1, da família Halomonadaceae gamoproteobacteria. 

A descoberta pode abrir novos caminhos na pesquisa de doenças e possivelmente novos capítulos em livros de biologia, diz o pesquisador. .

– Às vezes você pensa que algo não vai funcionar, mas aí você procura e às vezes encontra. E então você percebe, 'oh, eu não entendia as coisas tão bem quanto pensava'. Isto acontece todo o tempo na ciência. É o que torna as coisas divertidas.

DEPOIS DA MINA DE SAN JOSE, O LIVRAMENTO DO MORRO DO ALEMÃO SEGUNDO A ÓTICA DA FÉ

A região do chamado complexo do alemão, assim chamado errôneamente, pelo fato do antigo proprietário de uma fazenda na região ser um homem claro, loiro e alto, que na verdade era polonês, teve destaque na imprensa mundial devido aos últimos acontecimentos que culminaram com a caça e o desalojamento de centenas de traficantes e do despojo de toneladas de drogas e centenas de armas pesadas.

Pela ótica cristã evangélica pautada na ética e fé judaico-cristã primitiva isso se deve a uma intervenção divina e um "basta" de Deus em resposta a oração de milhões de crentes que viviam vivem nesses lugares, a exemplo dos livramentos verotestamentários dadoa a Israel , encontrados nas Sagradas Escrituras. Incrivelmente esse viés estranho ao mundo acadêmico vem a luz por meio da mídia incrédula que registrou os fatos e os testemunhos que somam agora a dezenas, centenas de histórias reais narradas e testemunhadas por muitas pessoas diferentes.


Fé e Deus ganham destaque nas palavras de moradores do Morro do Alemão: “O Senhor olhou para este lugar”

Por Redação Gospel+ em quinta-feira, 2 dezembro 2010
Como o Conjunto de Favelas da Penha e o Complexo do Alemão são lugares habitados por um grande número de famílias cristãs evangélicas e católicas, em várias entrevistas transmitidas ao vivo pela televisão, tanto na Globo e Record, quanto na RedeTV e SBT, homens e mulheres de fé expressaram, em rede nacional com grande audiência, sua gratidão a Deus pelos acontecimentos. Todas elas não deixaram de demonstrar gratidão, também, pelo trabalho dos policiais e militares.
Nas várias horas de transmissão ao longo da semana, foi também possível perceber que os repórteres geralmente dão mais credibilidade a pessoas idosas do sexo feminino para esse tipo de manifestação religiosa. Uma senhora do Complexo, por exemplo, pôde dizer ao vivo – e depois sua entrevista foi repetida várias vezes – que tinha “orado muito” e que “o Senhor olhou para este lugar” e a operação foi um sucesso.
Em outra cena, também repetida pelo menos uma vez, um homem de cerca de 60 anos estendia suas mãos e abençoava os policiais que passavam em frente à sua casa. O número de armas e drogas apreendidas surpreendente, o recorde de ligações para o Disque-Denúncia e outras formas de comunicação da populaçao, a união das forças policiais e militares estaduais e federais, e o planejamento acertado e prudente do comando têm sido motivos para uma onda de bastante esperança da maioria da população.
A Secretaria estadual de Segurança do Rio de Janeiro informa que, nesta terça-feira (30/11), após a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, no bairro de Vila Isabel, o secretário José Mariano Beltrame, irá até o pátio da Acadepol (Rua Frei Caneca, 165 – Centro – ao lado do Batalhaão de Polícia de Choque). No local, será feita a apresentação de todas as armas e drogas apreendidas no Complexo do Alemão desde domingo (28/11), quando as forças de segurança iniciaram a operação de reconquista do território nas comunidades que compõem o complexo.
Fonte: Soma/ Gospel+
Via: Guia-me

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!