"Oceans"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NÃO A OMISSÃO E SIM A SOLIDARIEDADE, INDEPENDENTE DA DENOMINAÇÃO

1
Enchentes no Rio: Igreja Universal e outras denominações “arregaçam as mangas” para ajudar as vítimas
Várias denominações diferentes estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Durante os cultos neste domingo em várias igrejas serão recolhidos donativos para ajudar os desabrigados.
A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos. Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados.
Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15). Em Teresópolis, a cidade mais castigada, a doação pode ser feita na Avenida Feliciano Sodré, 749.
A Assembleia de Deus Vitória em Cristo está mobilizando os seus membros e moradores da capital do Rio de Janeiro, para doarem alimentos não perecíveis, água, cobertas, roupas e material de higiene pessoal para os desabrigados e desalojados.
Para saber mais informações sobre a entrega de doações no templo sede da ADVEC ligue para: (21) 2187-7070 e falem com os pastores Paulo Rosa e Marcelo Graça, responsáveis pela arrecadação. A ADVEC sede fica localizada na Rua Montevidéu,  1191, bairro da Penha, zona norte do Rio.
Na Primeira Igreja Batista de Teresópolis o relato é de desespero. Membros da Igreja que moram nas regiões afetadas estão incomunicáveis e a Igreja também está recolhendo doações.
Através do twitter o bispo da Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, colocou à disposição as Igrejas da Barra da Tijuca para receber donativos. “Jesus nos disse em Mateus 25 ‘Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber’…essa é uma oportunidade de colocar em prática tudo o que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina. em todo território para receber donativos”, destacou.

Tragédia

O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.
As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.
No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais), também estão ajudando e recebem doações.
Os corpos identificados e liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) começaram a ser enterrados quinta-feira (13), alguns deles sem identificação. Hospitais estão lotados de feridos. Médicos apelam por doação de sangue e remédios. Os próximos dias prometem ser de muito trabalho e expectativa pelo resgate de mais sobreviventes.
Com informações de CreioAVEC e R7



2

Igrejas Renascer, Universal e Vitória em Cristo arrecadam 203 toneladas de doações para vítimas das enchentes no Rio
No meio da tragédia de duas semanas atrás onde quase mil pessoas morreram, outras centenas estão desaparecidas e mais milhares não tem mais onde morar as igrejas evangélicas estão fazendo a diferença para ajudar os mais necessitados.
Três das maiores e mais famosas Igrejas evangélicas já enviaram mais de 140 toneladas de doações alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e doações diversas para os desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro.
As Igrejas Renascer (do Ap Estevam Hernandes), Universal (do Bispo Edir Macedo) e Vitória em Cristo (do Pr Silas Malafaia) montaram postos de coletas em todos os seus templos, além de disponibilizarem algumas contas para receberem doações em dinheiro.

Igreja Renascer

A Igreja Renascer já conseguiu enviar até agora cerca de 25 toneladas de alimentos para os desabrigados e as doações continuam sendo recebidas nas regionais da denominação. Foi disponibilizando um telefone 0300 para quem quiser saber qual templo da Renascer mais perto de sua casa está recebendo doações: 0300-210-1212

Igreja Universal

A Força Jovem, grupo de jovens da Igreja Universal, está trabalhando para arrecadar o maior número possível de doações, são cerca de 10 mil pessoas em todo o Brasil engajados na causa. Segundo o último balanço já foram conseguidas mais de 160 toneladas de alimentos, o objetivo é passar das 300. Todos os 700 templos da Igreja Universal no Rio de Janeiro estão recebendo doações.

Igreja Vitória em Cristo

A Igreja e a Associação Vitória em Cristo arrecadaram cerca de 18 toneladas de material de higiene e de limpeza, roupas, calçados e água. A AVEC está centralizando as doações no estacionamento da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro carioca da Penha, na Rua Montevidéu, 1.191. A conta corrente do Itaú 36367-6, agência 6002, foi disponibilizada para receber doações em dinheiro que serão revertidos em comida de primeira importância para os mais necessitados. Quem doar deverá enviar o comprovante para avec@vitoriaemcristo.org ou pelo fax (21) 3888-4823.

Sobram roupas e reclamações políticas

Devido ao extenso número de doações, sobram roupas e estragam muitos alimentos. Por isso é recomendado que seja doado itens de higiene pessoal e alimentos não perecíeis. Políticos estariam tentando se aproveitar do momento para conseguir votos, por isso muitas pessoas estão preferindo doar diretamente as igrejas evangélicas. No município de São José do Vale do Rio Preto, o pastor Eduardo Bittencourt descreve o medo de muitos doadores que chegam a cidade para fazer doações: “O pessoal chega aqui com carro lotado. Quando avisamos que a prefeitura é que está coordenando o recebimento, o cara desiste. Eles dizem que só querem doar para a igreja. Na mão de político preferem não dar.”

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!