"Oceans"

domingo, 4 de agosto de 2013

UM PONTO FINAL NESSA POLÊMICA DA TAL TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ( ESPERO QUE MUITO CRENTE ACHE OUTRA COISA PARA ABORDAR, PORQUE MUITOS DESSES, QUE TEM TEMPO PARA ESSE E OUTRO TIPO DE POLÊMICAS, SÃO SEM O QUE FAZER OU APADRINHADOS POR IGREJAS RICAS, COM O BOI NA SOMBRA )


Na verdade, eu não tenho prazer nenhum, como não tenho prazer nenhum em converter calvinistas em arminianos. Para mim tanto calvinistas que buscam converter arminianos em mais um calvinista ou arminianos que querem a todo custo, na salivada teológica converter calvinistas em arminianos são nada mais que grandes e inúteis desocupados! Tem muitos parentes deles todos ( de calvinistas e de arminianos ) que estão indo e vão para o inferno, sem salvação, em sofrimento por toda a eternidade enquanto os vaidosos teológicos de um de outro lado perdem seu precioso tempo com uma disputa que sinceramente nenhum dos dois lados se importa muito. É a vaidade que alimenta essa inutilidade!

Ás vezes intervenho em um debate quando a lógica reclamada por um ou por outro ultrapassa a bobagem e a realidade, só isso! O mesmo se dá quando crentes abem a boca, escrevem, aparantemente preocupados com a "qualidade espiritual da igreja", numa hipocrisia descarada, deslavada, inconfessada!

Vou dar dois exemplos reais, podem ser pesquisados na web, só não citarei os nomes! Há dois tipos de insatisfeitos e analisadores da chamada teologia da prosperidade, que a bem da verdade nem existe! Um de um pastor que conheço, eleito deputado por a igreja mandou votar nele e ganhar votos para ele, apresentador de televisão no canal da igreja, amigo do pastor da mesma igreja. Não sou bobo nesse mundo e nem aconselho a ninguém a ser igualmente bobo! Sem puxar saco, sem ser encrenqueiro, ninguém em nenhuma igreja ou religião do mundo sobe na hierarquia e tem portas abertas em lugar nenhum! Ou seja em bom português com boa dose de puxa-saquismo qualquer um se dá bem até em prostíbulo! Notem que não estou dizendo que ele seja sem talento ou que esteja nessa posição ilegitimamente, mas estou afirmando que se ele brigasse com o seu pastor presidente e fosse encrenqueiro, não estaria onde está!

O segundo exemplo um pastor sem formação ideal, no meio do Nordeste num lugar em que nem água de xixi você consegue ajuntar. O primeiro pastor, o da igreja rica, falou em seu programa contra a tal teologia da prosperidade e o segundo, o do Nordeste, postou um vídeo no Youtube, sentado no chão convidando os pastores da "teologia da prosperidade" a irem pregar a tal teologia lá onde ele estava.

Nos dois casos, o que há em comum é um sentimento de dor de cotovelo, expresso com esse discurso todo, de que outra igreja, outas igrejas estão atraindo mais pessoas do que a minha! Inveja pura! Inveja infantil! O pastor deputado faz parte de uma igreja que cresce, e cresce bastante, é muito conhecida e respeitada, mas ele ainda está preocupado com pessoas que vão para outras igrejas de tais e tais perfis! Para ele é muito cômodo já que humanamente está por cima da carne seca. A igreja dá gasolina para o seu carro, seus filhos não estão dependendo de escola pública, e sua esposa não está trabalhando fora em serviço qualquer. Ele tem pouco a pedir e muito para agradecer, principalmente à sua igreja!

O outro, do nordeste pobre e afligido pela seca ( cujo vídeo postado no Youtube foi compartilhado por todos que odiavam qualquer pastor e por grande parte dos auto proclamados reformados de plantão, todos anti-pentecostais e e anti neopentecostais, sendo ou se tornando, uma arma útil em um debate inútil ) se mostrou terrivelmente insatisfeito, porque o Evangelho que ele mesmo prega e vive, não dá resultados onde ele está!  Ele não tem resultados nem para si como pode dizer algo aos outros na mesma ou em pior situação? Simples assim!

Eu não sou rico, mas vou falar de mim, eu pessoalmente ainda não sonhei e nem desejei ser rico, e mais não estou pronto para ser rico. Mas se um dia, daqui a um mês, um ano, cinco anos, eu ficar rico antes devo estar pronto, como excelente mordomo a fazer o melhor com a riqueza que Deus me der, Deus sempre dá riqueza a alguém para abençoar e dar sustento a um grande número de pessoas e famílias. É justamente e  só por isso que alguém mesmo sendo depravado é abençoado com riqueza mesmo fazendo o que é mau com a sua parte.

Se você é um crente rico, você  sustenta dezenas, centenas de famílias direta ou indiretamente. Se você é pobre, você apenas depende dos ricos incrédulos, cuja riqueza vem, conforme a mais exata compreensão bíblica igualmente de Deus! A suíça é um pequeno país, poupado miraculosamente de duas grandes guerras, lugar seguro para ser depositária de grandes fortunas do mundo, origem da cruz vermelha, premio Nobel entre tantos outros bons exemplos. A razão disso, a fé de parcela da geração de antepassados suíços.

Não há uma "teologia da prosperidade", embora repetidores, pregadores acríticos falam bobagens, digam bobagens em reuniões, não invalida as centenas de promessas da Bíblia, que só não querendo você e eu, enfim qualquer um, não se apropria. Logo, as demais igrejas e pregadores ciumentos, simplesmente não creram ou ocultaram dos seus ouvintes, a prosperidade oferecida circunstancialmente a todos os crentes! A mesma promessa feita e mantida ao povo de Israel ( descendentes de Isaque )  e aos árabes ( descendentes de Ismael filho de Hagar que era muito mais crente que a sua dona, Sara!). Os judeus são donos da ciência e do conhecimento no mundo! Os árabes são donos do petróleo do mundo! Coisas de Deus, e o mundo não tem nada a dizer contra essa realidade!

A benção da prosperidade, gostando ou não está disponível a todos os judeus do mundo, para os seus filhos é só questão de tempo! Aos descendentes de Agar a mesma coisa, os árabes que cultivam a paz, como da Arábia Saudita estão por cima da carne seca como se diz no Brasil. E os descendentes dos reis magos devem igualmente estar numa boa lá na Índia até hoje!

Deus conhece todas as coisas, nós em parte, como em um espelho. Não sabemos e nem temos condição de julgar retamente. Nesses casos o que temos que fazer é nos calarmos. Se tal obra for de Deus, essa obra prosperará, não dá outra! é um princípio bíblico a ser respeitado e temido!

As igrejas neopentecostais com seus cultos e reuniões humanamente as vezes horríveis têm tirado milhões de pessoas da porta do inferno e ainda enchido de gente nova igrejas que as combatem, as veze com ódio! Conheço pastores que hoje só são pastores de igrejas mais tradicionais como batistas, etc por que a esposa ( estou cirando um caso real ) espírita, pôs um copo em cima da televisão enquanto um pastor, no caso, da Igreja Universal, orou para que todas as enfermidades deixassem os seus telespectadores. Curada, falou para o marido que se lembrou de uma Bíblia doada por um vizinho pastor há muitos anos e hoje todos estão com Jesus em um outra igreja. a questão não é como se prega, é como ao pregar-se Deus honra a sua pregação e o que você disse a outra pessoa.

De blá-blá-blá e boas intenções o inferno está cheio. O que se necessita é de homens e mulheres de Deus que ao falarem Deus seja com eles. Teologia  com nada acontecendo é religião de fariseus, o resultado são polêmicas, debates infindáveis, desrespeito e inimizades finalmente. Ao se pregar, ao aconselhar  alguém, a palavra de quem fala deve ser tal que Deus ouvindo dos céus, honre e realize o que  foi dito, de outra forma, essa religião evangélica, é apenas mais uma versão inútil, sem sal, da religião católica ou outra qualquer, é trocar seis por meia dúzia, nada mais!

Para finalizar: se você prega e Deus honra o que você disse, os resultados serão tão maravilhosos, que não vai sobrar tempo para o mínimo de murmuração, estará tão ocupado louvando a Deus que a outra igreja, a outra teologia,  a outra denominação, você no máximo orará a Deus para abençoá-los igualmente. Não há como se manter só no blá-blá-blá, justificando que o seu motivo é estar mais preocupado com os que já estão em uma igreja ( curiosamente diferente da sua ) e menos ou as vezes nada preocupados com os que ainda estão no mundo, e caminhando para o inferno, as vezes do seu lado, na sua família, dentro da sua própria casa. Isso é, desculpem a franqueza: hipocrisia!

Eu denuncio o erros do calvinismo, mas quem disse que não haja calvinistas piedosos e apaixonados pelo Senhor Jesus, muito mais do que pentecostais, as vezes tão orgulhosos e autossuficientes? O contrário também é verdade: pentecostais e neopentecostais, muito superiores a calvinistas... paremos todos de julgarmos uns aos outros conforme  a aparência mas segundo a reta justiça que começa observando-se e muitas vezes, calando-se, conforme princípios claros expressos na própria Escritura, em toda ela, na Bíblia Sagrada. Deus  é soberano? todos concordamos que sim. Logo, Alguém sabiamente poderá dizer com propriedade que Ele, Deus, não é capaz ou é descuidado e relapso em cuidar da Sua Igreja e da Sua obra? É evidente que não!

Assista o vídeo a seguir e tire as suas conclusões.

Que o Senhor de todos nós nos abençoe sempre e a cada dia. Amém!

Por Helvécio S. Pereira






Textos bíblicos para exame imediato:

1º Salvação:
Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. Salmos 118:25

2º Bem Star, Felicidade, Gozo.
Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade; Atos 19:25

3º Paz (no sentido de cessar a guerra que era comum as batalhas daquela época)
Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Salmos 122:6 

4º Vitória
Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;
2 Crônicas 20:20

etc... etc....

5º Enfim RIQUEZAS.
► Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Salmos 112:3
► Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. Salmos 30:6
* importante contribuição de um irmão no facebook


-

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!