"Oceans"

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ENGANAM-SE QUEM IMAGINA OU PENSA QUE O ISLÃ SÓ PRETENDE SE EXPANDIR VIA GUERRAS E MORTES... O ALVO SÃO OS CRISTÃOS ATRAVÉS DE DEBATES ONDE ELES SEJAM SEMPRE CONVIDADOS E EM MINORIA, SEMPRE BEM TRATADOS, E ONDE SÃO CITADOS TEXTOS BÍBLICOS E POSTAS EM DÚVIDA A PRÓPRIA BÍBLIA...


Fiquei um bom tempo sem escrever nenhuma postagem nesse blog. Não por não ter tido um momento de inspiração, reflexão sobre algo relevante, mas abstive de escrever nesse período, penso por dois motivos singulares: abster-me de ser mestre em tempo integral, dono de todas as respostas e de tocar levianamente em algum tema, sem prová-lo antes ou sem ser com toda a certeza para edificação de alguém.

Ontem morreu um conhecido nosso, um rapaz do que não tínhamos e não temos nenhuma queixa, só elogios, simpático com todos, bom filho, bom irmão, trabalhador, honesto. Entretanto alguém do qual não temos elementos concretos, públicos de que tenha se apossado da salvação. Pior, a família impediu-o e ele não se mostrou independente e interessado em ouvir uma mensagem concreta de esperança. A contrário, ele e a família, recorreram segundo uma tradição insegura, mentirosa, mesmo na doença a fazer uma viagem cansativa, principalmente para alguém enfermo grave, à Aparecida do Norte, reduto e templo máximo de uma das facetas da idolatria de Maria, aquela que foi a mãe do único mediador e Salvador Jesus Cristo.

Fazer o quê? de fato com todas as letras, nós o perdemos, embora o queiramos em vida todo o bem, embora guardemos dele as melhores e honrosas lembranças, embora desejássemos a ele, saúde, vida, filhos, família e velhice, muitas vezes bençãos desfrutadas por pessoas tão menos dignas e úteis aos outros.

Iguais a ele se perdem todos os dias, pessoas boas, bons cidadãos, pessoas simpáticas, úteis à sociedade, fonte de alegria para todos os que desfrutam de sua preciosas convivência. São colegas de escolas, vizinhos, amigos,patrões, colegas de trabalho, médicos, enfermeiras, pessoas que nos ajudaram e socorreram a nós mesmos em tantas ocasiões, a quem devemos com justiça gratidão até ao final de nossas vidas; são amigos, padrinhos de batismo,testemunhas e padrinhos de casamento,  parentes, a irmãos, primos, tios, avós, pais. Pessoas as quais deixamos ( e elas se deixam ) que o acaso, o destino, o determinismo faça com que elas se salvem de alguma maneira finalmente.

As razões são várias, desde o respeito explicável, compreensível do direito da pessoa crer ( ou não ) no que quiser, direito inalienável... os erros teológicos vários, pelas mais incontáveis razões, as inumeráveis circunstâncias alheias ao nosso controle, teimosia, orgulho, prepotência, ignorância, amor ao erro e a mentira, incapacidade intelectual, falta de entendimento, cultura circundante, tradição familiar, etc, etc.

O resultado final, entretanto é sempre o mesmo e desastroso: a não apropriação da Salvação em Cristo, e por isso a certeza da perdição eterna! Eventualmente em praticamente em alguns anos, os crentes de alguma família têm essa sensação, essa percepção de alguém inexoravelmente se perdeu!

Não se falar sobre isso... deixar o tempo apagar essa consciência, é o que todos fazemos...isso entretanto não muda o destino de quem se perdeu! seja esse alguém um conhecido distante ou o parente mais próximo e precioso!

Os dois vídeos seguintes, encontrados casualmente na internet, mostra, em ambos, como religiosos podem gastar toda uma vida em um esforço intelectual obstinado em afastar-se a negar de todos os modos, a verdade de que Jesus salva, de que só Ele salva!notem que nesses dois casos, são duas pessoas que creem na existência do único Deus Criador, mas que endurecidas em ensinamentos erráticos, reduzem o Salvador, o único salvador, a nada, negando-lhe a pessoa que Ele disse ser e a eficácia plena de sua única salvação!

UM RABINO EM ISRAEL REJEITA A CRISTO!



A VELHA TÁTICA DE, EM UM DEBATE SOBRE COISAS CONTROVERSAS, ENFRAQUECER A DEFESA DE CRISTÃOS MUITAS VEZES NOMINAIS E AO MESMO TEMPO PROVAR PUBLICAMENTE QUE NÃO CONHECEM A SUA PRÓPRIA FÉ, E LEVÁ-LOS A TER CONFIANÇA E CURIOSIDADE EM CONHECER MAIS DO QUE NÃO CONHECEM, NO CASO O ISLÃ.



TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, MÓRMONS, TODOS OS PARAPROTESTANTES E OS PROTESTANTES VERDADEIROS, PRESBITERIANOS E BATISTAS REFORMADOS USAM A MESMA TÁTICA: SE MOSTRAM MESTRES EM COISAS SECUNDÁRIAS PARA LEVAR O NOVO PROSÉLITO A SE INTERESSAR PELO QUE ELES TÊM A DIZER E QUE SOARÁ FINALMENTE COMO NOVIDADE, DESCOBERTA,ESCLARECIMENTO E VERDADE DEFINITIVA



UM SHEIKE MUÇULMANO REJEITA A CRISTO! PÕE DÚVIDA NO CORAÇÃO DE UMA CRISTÃ CATÓLICA SOBRE A DEIDADE DE JESUS CRISTO!




O ISLÃ É UMA RELIGIÃO DE PAZ?


NASCIDA EM UM PAÍS MUÇULMANO, MUÇULMANA DESCOBRE QUE O CORÃO DIZ SOBRE AS MULHERES



Muitos se perdem e se perderão por nascerem ou se tornarem adultos em locais onde seja impossível conhecer, confessar crer e tornar pública a sua fé, embora essa seja uma dificuldade, não é uma impossibilidade: muitos conheceram a verdade sobre a Salvação em Jesus Cristo somente em lugares e circunstâncias quase impossíveis. Estamos falando e pensando naqueles que tem contato, cujo conhecimento lhes é acessível, possuem informações e formação educacional para pensarem cognitivamente sobre esses assuntos e, mesmo assim, ativamente negam e induzem a outros a não crerem no Salvador.

Em outra postagem trataremos da dificuldade interna ao próprio cristianismo, como um esquisito amor a uma, teologia oficial particular de uma igreja ou denominação, a proclamação do Evangelho ou o testemunho relacionado à experiência e a urgência da Salvação em Jesus Cristo fica enfraquecida.

Dá, nessas situações, prioridade à forma do Evangelho em detrimento ao encontro, ao conhecimento, à decisão do homem em relação ao próprio Jesus Cristo. Para esses se torna irrelevante, desnecessária, uma tomada de posição, uma decisão se se crê, se se confia, se se espera total e perfeitamente em Jesus Cristo como Deus, Filho de Deus e único e suficiente Salvador, não pondo em dúvida ou negando uma só de Suas claras proclamações acerca desse assunto.

Por ora, fiquemos com essa declaração do próprio Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6) 


Por Helvécio S. Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, COMENTE ESSA POSTAGEM, GOSTARÍAMOS DE SABER A SUA OPINIÃO

RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!