"Oceans"

domingo, 31 de julho de 2016

A GRANDE LIÇÃO DO CASO FELIPE E BIANCA TOLEDO... UMA LIÇÃO A SER APRENDIDA, UMA AVALIAÇÃO SÉRIA A SER FEITA: NÃO É O ÚNICO CASO NA SOCIEDADE OU MESMO NA IGREJA CRISTÃ! VARRER TUDO PARA DEBAIXO DO TAPETE COMO SEMPRE FOI FEITO? LAMENTAR O FATO TER SE TORNADO PÚBLICO? NÃO SE PODE LIMITAR SOMENTE A ISSO...




Não tenho nenhum interesse é produzir um texto e alguma postagem para aparecer e ter audiência e pior ter a aspiração de ter alguma resposta acima das muitas ( até demais ) de outras pessoas. Até hoje nada escrevi de positivo ou ao contrário sobre o fenômeno do sucesso de "Os Dez Mandamentos", apenas para "pegar carona"!

Antes entretanto uma colocação e uma pergunta, uma questão:

Se uma mulher é pobre, sem educação, feia, anônima, com conflitos conjugais com seu companheiro, sem canal de comunicação, essa mulher apanha, é humilhada, e muitas vezes morta, assassinada!

Pergunto então: se uma pessoa afortunadamente é mais articulada, conhece e sabe usar o que se tem de disponível para se expressar, a mídia, as redes sociais coisas que humanamente favorecem a sua visibilidade, essa pessoa estará errada? só por isso? acredito que não!

A grande lição para a igreja cristã é, não há propaganda que substitua o Evangelho, não há segredos que favoreçam o Evangelho. As pessoas devem crer em Cristo pela própria pessoa do Senhor Jesus e não por nenhuma denominação, da "pior" até a "melhor", da mais confusa teologicamente até a mais correta teologicamente, somos testemunhas de Cristo e não garotos e garotas propaganda de Cristo e muito menos de qualquer denominação.

Ela se fez famosa, mas há inúmeros casos de mulheres e de homens totalmente anônimos, muitos dentro da igreja, pessoas ativas nas igrejas, cantando, tocando, liderando, trabalhando e sendo remunerados, e Deus conhece todas, todas, todas as coisas.

A falta de amor e de sabedoria, preparo para o trato de coisas semelhantes, do grande número de cristãos, principalmente evangélicos, desnuda um lado obscuro da igreja institucional, denominacional e da chamada cultura, forma de pensar, valores, dos crentes no Brasil. É um lado deplorável desse episódio. Muitos se manifestaram no Brasil e desde o exterior, com ares professorais e como se tivessem a última palavra sobre esse e todos os assuntos, de Caio Fábio a Zé dos Queijos! Eu que não quero ser mais um!

Há ainda uma terrível lição: o Evangelho não carece para o seu avanço e seu real impacto na vida das pessoas, de figuras ou "modelos perfeitos", de pessoas e de lideranças. Pessoas perfeitas, com lares e relacionamento melhores e exemplares, existem, mas são invisíveis e não necessariamente "evangélicos".

Crer em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador é a melhor coisa a ser feita por qualquer ser humano que tenha vivido, viva ou ainda viva nesse planeta, mas não depende de uma superioridade cristã vendida como propaganda por qualquer denominação cristã, seja qual for!

Muitos crentes têm uma vida deplorável justamente por terem abraçado erroneamente a ideia de que ser "crente", "evangélico", automaticamente faz dessa pessoa uma pessoa "superior" em todas as áreas a quem quer que seja. Isso não é uma verdade!

Eu aprendo diariamente com outras pessoas, com "crentes", com "evangélicos", com católicos, com ateus, com pessoas com ou sem religião. Apenas tenho uma fé que eles não têm, ou pelos menos ainda, mas podem saber e serem muito bons e corretos em tantas outras coisas e assuntos.

Só posso falar, caso haja oportunidade, de Jesus Cristo, não muito mais e não muito mais além disso. Se formos "vender" Jesus junto com o nosso "pacote" religioso e denominacional, Jesus fica menor e as vezes indecifrável, se transforma pelo entendimento dos outros em outro Jesus, não o bíblico, não o real, não o que a contra-gosto e tão distante da compreensão das pessoas é nada menos que o próprio Deus.

Finalmente é triste o incômodo generalizado com a desgraça desses dois irmãos. Como esse "escândalo" prejudicasse a nossa aceitação social como "evangélicos", tememos não ser aceitos e confundidos, com eles em todo um leque de bizarrices, como se cada um de nós não tivéssemos, ainda que bem menores, coisa pelo menos pouco louváveis.

A vida é uma corrida de sobrevivência e a carreira de fé não é diferente, somente o que for fiel receberá a coroa da vida, não outro. E sendo bem sucedidos ou o contrário, nada dessa vida retará após a morte de cada um de nós, só a fé nELe, nada mais! Podemos viver sem Jesus Cristo, bem ou mal, mas não podemos passar dessa vida para outra sem Ele.

A pra Bianca terá a difícil missão e um único foco: permanecer com a sua fé, justamente o contrário que tantos crentes optam em fazer, se fazerem desviados por pequenos contratempos e problemas de relacionamento com pessoas em suas igrejas.

Que cada um de nós possa com sabedoria tirar lições importantes a partir do infortúnio alheio. Reza um ditado popular, "quando vemos a barba do vizinho arder, devemos colocar a nossa de molho.

Não custa orar pelos cada envolvido nessa história e pela igreja com os muitos casos que ainda permanecem infelizmente ocultos. E sobretudo não deixar que uma má compreensão dos fatos e da realidade social, impeça que novas pessoas creiam, sigam a Jesus Cristo e sejam salvas!

Por Helvécio S. Pereira





RECEBA EM SEU E-MAIL POSTAGENS DESSE BLOG AUTOMATICAMENTE

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AS MAIS LIDAS EM TODO O BLOG

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!

CRIATURAS INCRÍVEIS ASSISTA JÁ!
TENHA ARGUMENTOS SUSTENTÁVEIS DIANTE DE EVOLUCIONISTAS. VEJA, AGORA MESMO CLICANDO NA IMAGEM ACIMA

EM DESTAQUE! LEIA AS POSTAGENS ABAIXO LINKS CORRIGIDOS!


CONTANDO OS NOSSOS DIAS: O ESCRITOR PORTUGUÊS MAIS ...

08 Dez 2011



O NOVO TESTAMENTO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA EM PORTUGUÊS PUBLICADO EM 1681, PELA CIA. DA ÍNDIA ORIENTAL. ATENÇÃO! Link direto do grupo de páginas digitalizadas para downloads e impressas ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/o-escritor-portugues-mais-publicado-no.html



CONTANDO OS NOSSOS DIAS: QUAL O NOME DE DEUS?

22 Out 2010



No Antigo Testamento traduzido por João Ferreira de Almeida e publicado em dois volumes quase sessenta anos após sua morte (1748 e 1753), é empregada a forma JEHOVAH onde no texto hebraico aparece YHVH. Almeida fez isso baseado na tradução espanhola feita por Reina-Valera (1602). ... No Novo Testamento "Senhor" traduz a palavra grega KURIOS, que quer dizer "senhor" ou "dono". Jesus não usou o termo "Jeová." Por exemplo, citando o Antigo ...

http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2010/10/qual-o-nome-de-deus.html

HATI... UMA CANÇÃO E UMA AÇÃO EM AJUDA AO PAÍS

BAIXE JÁ ESSE IMPORTANTE LIVRO TEOLÓGICO


Clique no link abaixo e faça o download grátis do livro

O OUTRO LADO DO CALVINISMO



Ou leia o seu prefácio em:

PREFÁCIO DO "OUTRO LADO DO CALVINISMO"

CLIQUE AQUI



ESSAS SÃO AS POSTAGENS MAIS LIDAS NO MÊS! VEJA!

SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES! INSCREVA-SE!

EM DESTAQUE

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL

OUÇA E ASSISTA O MELHOR DO GOSPEL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE UM BLOG COM DISCUSSÕES E INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O FENÔMENO DA MÚSICA GOSPEL

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012

http://mobile.dudamobile.com/site/contandoosnossosdias.blogspot_1#3012
VISITE CONTANDOOSNOSOSDIAS NO SEU CELULAR CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

VOCÊ TEM COMPANHIA- VISITANTES ON LINE- VEJA A ABA AO LADO

AGORA VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR EM CASA...VEJA!